Política de Garantias Jaezinski
A política de garantias da Jaezinski possui como objetivo principal, responder em menor tempo possível a reclamação do nosso cliente.
Como proceder no envio de mercadoria em garantia:
- Enviar as mercadorias como garantia, apenas quando a peça for aplicada e apresentar problemas.
- Utilizar o CFOP 5915 dentro do estado ou 6915 fora do estado. O retorno desta mercadoria será realizado no CFOP 5916 ou 6916.
- Informar nos dados adicionais o Número da Nota Fiscal de Origem.
- Enviar o Relatório de Garantia preenchido junto com o equipamento.
* A Falta do certificado original corretamente preenchido e comprovante de venda ao cliente final (nota fiscal ou cupon fiscal) que são documentos exigidos pelo fabricante, ocasionará na improcedência da garantia pela falta de documentação. O preenchimento do certificado é obrigação do aplicador e não do distribuidor.
Retorno da Solicitação de Garantia:
- O retorno de garantias é realizado através do envio da mercadoria consertada (procedente) ou com o retorno da mercadoria cuja garantia foi negada.
- Caracteriza-se garantia procedente, quando as peças apresentam falhas ou alterações de suas funções provocadas exclusivamente pelo defeito de fabricação, estando elas dentro do prazo de garantia.
- Considera-se garantia improcedente nos casos em que a mercadoria foi aplicada indevidamente, uso incorreto, alteração das características do produto, falta de componentes, documentação incompleta, estar fora do prazo de garantia, entre outros.
* De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), para ter direito à garantia do produto, é necessário que o consumidor apresente o Certificado de Garantia do Produto e Nota Fiscal Consumidor devidamente preenchido e dentro do prazo de garantia estabelecido. A elegibilidade é o 1º item de verificação para análise do produto